Presidente do Senado oficializa criação da CPMI dos atos golpistas do dia 8 de janeiro


 Foi autorizada oficialmente, nesta quarta-feira (26), a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), pelo presidente do Congresso Nacional e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A comissão vai investigar os atos golpistas de invasão e depredação aos três poderes no último dia 8 de janeiro.

Pacheco fez a leitura do requerimento de abertura da CPMI na tarde desta quarta-feira (26) e sinalizou o começo dos trabalhos para a próxima semana. Os líderes partidários da Câmara e do Senado Federal devem indicar os 32 integrantes antes da instalação da comissão. 

A tendência é de que aliados do governo ocupem a maioria das 32 vagas da CPMI, além de indicar presidente e relator. No lado oposição, o autor do requerimento, deputado André Fernandes (PL-CE), pleiteia uma cadeira. Outros nomes da direita cotados para compor a comissão são os do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Vale lembrar que as cadeiras na CPMI são definidas pelos tamanhos dos blocos partidários. Sendo assim, do lado governista, estão cotados os nomes de Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL).

MaisPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários