Rifado da CBTU, Jackson tenta minimizar decisões do Lula III: “Dói no coração, mas é necessário. O PT sozinho não governa”

 

Preterido do comando da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, em João Pessoa, apesar de ter o aval a indicação da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, tentou minimizar a exclusão do seu nome para o cargo e disse que o presidente Lula precisa fazer gestos com a oposição para poder governar. Segundo ele, ver estas articulações machucam, já que como tanto outros, trabalhou e lutou para eleger o presidente Lula (PT).

“Dói no coração da gente, mas é necessário. O PT sozinho não governa esse país, a gente precisa de uma coalizão forte no Congresso Nacional”, disse.

Jackson ressalta que o governo precisa ceder para uma gestão de coalizão a fim de que as propostas da campanha possam passar no Congresso, caso contrário, o país não avançará. O dirigente ainda defendeu que esses mesmos opositores que estão chegando agora saiam de cima de muro e realmente ajudem o Governo.

“Acho que o governo Lula tem uma missão e nós do PT temos outra. Carregamos a campanha nas costas, fizemos a campanha do presidente debaixo de sol, contra o facismo, foi uma luta dura. Agora aqueles que estão no campo opositor estão se aproximando, emplacando cargos no governo. Dói no coração da gente, mas é necessário. O PT sozinho não governa esse país, a gente precisa de uma coalizão forte no Congresso Nacional e eu espero que esses deputados e senadores que estão indicando cargos no governo federal realmente se assumam na base de sustentação desse governo. O que não dá é pra indicar gente e dizer que é oposição ou que está na independência do governo, se está participando tem que ajudar o PT a governar”, defendeu.

 

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários