VÍDEO: máquinas começam a operar em obras de contenção da calçadinha de Cabo Branco

 


Começaram a operar nesta quinta-feira (27) as máquinas que estão trabalhando na execução da obra da calçadinha e na de contenção do avanço do mar nas proximidades da Barreira do Cabo Branco, na Orla de João Pessoa. Veja os vídeos no fim da matéria.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), contou como a obra vai acontecer e tratou o trabalho como vital para a contenção do avanço do mar na região.

“A tecnologia que está sendo adotada vem sendo utilizada em costas de todo o mundo. O projeto tem o tamanho necessário para a região e elas [vigas metálicas] precisam ficar enterradas na areia de um tamanho maior do que o que fica para fora. Na cabeça dela será feito um bloco de concreto. Elas ficam encaixadas uma na outra e o material permite uma vida útil, sem manutenção, de 50 anos”, falou Cícero conforme acompanhou o ClickPB.

O ClickPB verificou que a obras vão receber investimento total de R$ 7.396.629,53. O trecho compreendido por essa reforma está localizado entre o número 4492 e o girador da avenida da orla. O prazo para execução é de 180 dias.

Ainda conforme apurado pelo ClickPB, a localidade também vai receber a reconstrução da ciclovia e um empraçamento, com bancos e mesa para jogos.

“Estamos recuperando essa área. Teremos a proteção da pista, das moradias, a proteção da calçada onde as pessoas caminham, a reconstrução da ciclovia e vamos fazer um empraçamento que vai nos permitir não só o mirante de contemplação da beleza natural, mas também permitir bancos com mesa para jogos. Um projeto de urbanização daquela área que vai permitir a muita gente ter a oportunidade de curtir o local”, finalizou Cícero Lucena.


CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários