Campeonato de basquete em cadeira de rodas acontece neste fim de semana em João Pessoa


 A Associação Atlética das Pessoas Com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB) promove a 1ª Edição da Copa Paraíba Basquete em Cadeiras de Rodas. O evento faz parte dos Jogos Paralímpicos da Paraíba. O campeonato começará na próxima sexta feira (19) e vai até o domingo, no ginásio do Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire, em Mangabeira.

Segundo apuração do ClickPB, o campeonato visa promover a modalidade na região Nordeste. Cinco equipes estão inscritas na competição. Para a primeira edição, além da equipe da Paraíba, participam também os times de Alagoas, Ceará e Pernambuco. O primeiro jogo acontece às 14h. A solenidade de abertura está marcada para 18:00h. A entrada é gratuita.

De acordo com o  responsável pela divulgação do evento e atleta da AAPD-PB, Joan Lucas de Oliveira Alves para essa edição participação apenas as delegações convidadas de estados do Nordeste, mas a próxima edição, o planejamento é ampliar as inscrições para o restante do Brasil.

O atleta revelou a ClickPB sua alegria em participar da realização deste evento. Para o coordenador, todos os objetivos estão sendo alcançados. “Esperamos fomentar e estimular ainda mais nossa modalidade tanto na Paraíba quanto em toda a região do Nordeste. Objetivamos reunir nossas esquipes com as demais do Brasil”, ressalta.

Em nome da coordenação do evento, ele agradece todo apoio recebido pelos parceiros e patrocinadores. “Com a realização desse evento todos nós vamos sair ganhando, tornando o basquete cada vez mais popular e tirando aquele PCD de dentro de casa, incluindo ele na sociedade e quem sabe transformando-o no em um paratleta. Inclusive temos dois atletas que vão disputar o parapan Sub-21 em Bogotá na Colômbia mês que vem pela seleção brasileira”, destaca.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários