Reunião do NUCA Lucena debate gravidez e métodos contraceptivos na adolescência.

 




Com o apoio da Prefeitura de Lucena, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação o Núcleo de Cidadania e Adolescentes (NUCA) realizou um encontro com secretários, psicólogos e adolescentes  para uma discussão necessária sobre gravidez na adolescência e métodos contraceptivos.

Diversos fatores concorrem para a gestação na adolescência. No entanto, a desinformação sobre sexualidade e direitos sexuais e reprodutivos é o principal motivo.Questão emocionais, psicossociais e contextuais também contribuem, inclusive para a falta de acesso à proteção social e ao sistema de saúde, englobando o uso inadequado de contraceptivos,por esses e outros motivos as reuniões do NUCA são importantes para a prevenção.

Para o mobilizador e representante da Secretaria de Desenvolvimento Social do NUCA, Marcos Cardoso a roda de conversa articula a garantia da prevenção" A prevenção começa pela educação, somos integrados para o bem-estar dos adolescentes e jovens. Nossos debates envolvem a equidade de genero, gravidez inoportuna, violencia sexual e cuidados das ISTs( Infecções sexualmente transmissíveis)."






Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários