Começam inscrições para mais de 1,5 mil vagas de aprovados no IFPB

 

Estão abertas as inscrições para cursos de nível superior no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). São mais de 1,5 mil vagas para os candidatos que fizeram o último Enem, mas também as edições anteriores de 2019,2020 ou 2021. Os candidatos podem se inscrever até o dia 29 de maio pelo site estudante.ifpb.edu.br.

Conforme apurou o ClickPB, as vagas gratuitas para o semestre 2023.2 são ofertadas pelos Campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

 

Será validada como opção de concorrência a notada edição do Enem em que o candidato obteve o melhor desempenho. No momento da inscrição, o candidato poderá indicar até duas opções de cursos na ordem de sua preferência, basta que ele obrigatoriamente assinale “Desejo me inscrever também para uma segunda opção de curso”.

O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP) e dentro deste percentual há também as vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além de pessoas com deficiência (PcD). Não poderão concorrer às vagas reservadas para Egressos de Escolas Públicas os candidatos que tenham, em algum momento, cursado parte do Ensino Médio em escolas particulares.

CLICKPB


-BORES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários