PF abre inquérito para apurar racismo contra professora expulsa de avião

 


A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito neste domingo (30) para apurar crime de racismo contra a professora negra que foi expulsa de um voo da Gol Linhas Aéreas, após  se recusar a despachar sua mochila com um notebook dentro, na última sexta-feira (28).

A informação foi divulgada pela Superintendência Regional da PF na Bahia, depois que os ministérios da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) na Bahia e a PF, para que crimes, infrações e/ou violações relacionados ao caso fossem apurados.

A companhia aérea relatou neste último sábado (29) que a professora Samantha Vitena acomodou a bagagem em um local que obstruía a passagem, o que trazia risco a segurança do voo. Mas algumas testemunhas e a própria defesa da professora contestam essa informação.

Samantha saía de Salvador em um voo com destino à São Paulo. Ela carregava uma mochila com um notebook dentro, mas não conseguiu encontrar nenhum espaço nos bagageiros e também não foi ajudada por nenhum comissário, como apontam as testemunhas.

Como não podia segurar a mochila durante o voo, a tripulação ordenou que fosse despachada, algo que a professora se negou a fazer, devido ao risco de dano ao seu computador, já que a companhia aérea não se responsabiliza com danos a eletrônicos despachados. Em seguida, ela foi expulsa da aeronave. Os passageiros presentes se revoltaram com a situação e tentaram ajudar Samantha.

MaisPB com g1


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários