Atletas de jiu-jítsu apoiados por Ruy são destaque no Campeonato Brasileiro em São Paulo

 

A iniciativa do deputado federal Ruy Carneiro ao incentivar atletas paraibanos e o talento de dois jovens lutadores levaram o nome da Paraíba ao pódio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítisu. Auzueres Neto e Raynnara Letícia conquistaram a medalha de bronze em suas respectivas categorias, durante a competição que está sendo realizada na cidade de Barueri, em São Paulo.

Ruy abriu mão do auxílio-mudança pago pelo Congresso Nacional e destinou parte dos recursos para garantir que 6 lutadores participassem do torneio.

“Esse resultado só comprova o quanto o poder público precisa ampliar as políticas de incentivo ao esporte. É extremamente gratificante saber que esses atletas conseguiram levar o nome da Paraíba ao pódio. Sigo na torcida por aqueles que ainda vão entrar no tatame. Juntos também vamos permanecer lutando pela ampliação de ações de incentivo ao esporte em João Pessoa e em todo o estado”, defendeu o deputado.

Auzueres Neto utilizou as redes sociais para agradecer ao parlamentar. “Meu primeiro Brasileiro de jiu-jitsu em São Paulo, fiquei com o bronze. Obrigado Deus, só tenho o que agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui e realizar o meu sonho. Quero agradecer a Ruy Carneiro pela minha inscrição e que Deus continue abençoando cada um de vocês”, publicou.

Raynnara destacou a contribuição de Ruy pra a conquista. “O terceiro lugar pode não ser muita coisa para quem almejava estar no primeiro. Mas, pode ser muito para quem desejava ter pelo menos chegado ao pódio. Obrigado pelo apoio Ruy Carneiro, essa medalha dedico a você também”, ressaltou.

Ao abrir mão do auxílio-mudança, Ruy assegurou passagens e inscrições dos dois atletas mais mencionados numa ação realizada através das redes sociais. Por conta da grande volume de atletas na seleção, o parlamentar também decidiu contribuir com a inscrição de outros 4 lutadores.

A maioria deles deve lutar nos próximos dias, já que o Campeonato segue até 7 de maio.

Resultados

Auzueres Neto conquistou o terceiro lugar na categoria Masculino/ Infantil 3 / Faixa Amarela / Meio-pesado (52.50 kg). Raynnara também ficou na terceira posição na categoria Letícia Feminino / Infanti Juvenil 1 / Faixa Amarela / Pluma (40.30kg)

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários