Vereador de Cabedelo pede para calçar rua onde construía prédio clandestino e prefeitura embarga obra por falta de licenças

 


O vereador de Cabedelo, Janderson de Brito, requisitou para a prefeitura a pavimentação da Rua Porto Paranaguá, no Recanto do Poço. Contudo, no endereço para onde o calçamento foi solicitado foi verificada a construção de um prédio clandestino pertencente a uma construtora cujo proprietário é o próprio parlamentar.

Ao verificar que o prédio do tipo caixão com quatro apartamentos não tinha licenças ambientais, ou seja, estava sendo construída de forma irregular, a prefeitura tratou de embargar a construção, desde o dia 2 de maio, e, portanto, ela deveria ter sido paralisada imediatamente, o que não aconteceu, conforme denúncia enviada ao ClickPB, nesta terça-feira (16).

Um vídeo enviado ao ClickPB mostra a obra a todo o vapor com trabalhadores atuando no local.


Por conta da verificação de obra clandestina, duas ações estão sendo preparadas contra o vereador. Uma no Ministério Público da Paraíba (MPPB) e outra na Câmara Municipal, que dado entrada no Conselho de Ética, solicitando perda de mandato de Janderson.

O parlamentar, no entanto, alega que não houve embargo da obra e que ela não está irregular. Ele diz ter recebido apenas uma notificação para apresentar documentos relativos à regularização da construção. 

“O que eu recebi na sexta-feira [dia 12 de maio] foi uma notificação para que, no prazo de 20 dias sejam apresentados documentos comprovando a regularização da obra. Eu já estou providenciando esses documentos para apresentá-los antes mesmo do fim do prazo”, assegurou Janderson de Brito.

A documentação a qual o ClickPB teve acesso mostra o imóvel como sendo de propriedade de Janderson de Brito como pessoa física. Ele, porém, garantiu que o processo de compra e venda do prédio já está sendo transferido para a construtora que está em seu nome, ou seja, a transferência de pessoa física para pessoa jurídica, o que coloca a empresa como responsável pela obra.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários