Mais de 100 pessoas e uma cadela disputam o cargo de prefeito de Toronto


 Toronto decidirá nesta segunda-feira (26/6) quem será seu próximo prefeito, depois que revelações de um caso extraconjugal tiraram o antigo líder da cidade do cargo.

]Não faltam candidatos para escolher — na verdade, um total histórico de 102 nomes estará na cédula, incluindo Molly, uma cadela.

A cachorra de seis anos da raça husky e seu dono, Toby Heaps, estão prometendo "parar o ataque de sal" nas estradas da cidade durante o inverno.

O sal é comumente usado em estradas durante o inverno rigoroso porque ajuda a derreter o gelo e a neve, tornando as estradas mais seguras para viagens.

No entanto, o uso excessivo de sal pode ter impactos ambientais, como danos à vegetação e aos ecossistemas aquáticos. Além disso, argumenta Heaps, pode machucar as patas de cães de patas sensíveis como Molly.

Sua campanha também propõe uma solução para a inacessibilidade à moradia, um aumento de impostos sobre empresas bilionárias e a proibição de sistemas de aquecimento de combustíveis fósseis em novas residências e prédios comerciais.

Se ele vencer, afirma, designará Molly como a primeira prefeita honorária canina da cidade.

"Acho que a prefeitura tomaria decisões melhores se houvesse um animal na sala", disse ele à BBC.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários