João Azevêdo prevê aumento acima da média no PIB da Paraíba com construção do Polo Cabo Branco: "crescimento ainda maior"

 


O governador João Azevêdo, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (17), disse que o crescimento previsto para a Paraíba será ampliado nos próximos anos. A fala foi feita durante participação na apresentação dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pelo economista Roberto Salgado Beato, sobre os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

"As medidas que tomamos mesmo durante a pandemia garantiram que o estado crescesse em mais de 10% do seu PIB. Crescemos mais que o Nordeste cresceu. Isso aumenta nossa responsabilidade e de cada membro do governo para que a gente possa ter uma melhora ainda maior desses números", disse ao prever que haverá crescimento ainda maior nos próximos anos. 

"Não tenho dúvida nenhuma. Entre 2020 e 2021, o nível de investimento feito pela iniciativa privada foram reduzidos diante a pandemia, a partir de 21 houve um aumento significativo de novas empresas, e temos 1,8 bilhão de investimentos com o Polo Cabo Branco, que ainda não esta nem computado. Então, a nossa expectativa é de um impacto muito grande nos próximo anos de crescimento do nosso PIB. Os próximos números serão cada vez melhores", disse como acompanhou o ClickPB. 

A divulgação nacional da publicação do Sistema de Contas Regionais (PIB dos estados e DF) é um trabalho coordenado pelo IBGE em nível nacional que realiza os cálculos a partir de metodologia única em nível nacional, homologada pelo IBGE em fóruns com os representantes dos órgãos de estaduais de estatística.

As obras já estão em andamento. Três resorts já iniciaram as suas construções e o parque aquático também já está em vias de começar. A previsão do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari é de que os hotéis de grande porte sejam entregues em dois anos e meio. A expectativa é a geração de mais de 3mil empregos diretos e indiretos. 

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários