Ampliação: João Pessoa receberá mais 232 voos da Azul no verão 2025-2026, anuncia secretária de Turismo


 João Pessoa receberá mais 232 voos da Azul no verão 2025-2026, segundo anúncio da secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (14). Rosália também falou sobre a ampliação da oferta de voos e a atração de turistas para o estado paraibano.

“A Azul Viagens vem ampliando o número dos chamados voos dedicados, que são voos extras para a alta estação do verão com as origens [locais de partida dos voos] que a gente faz um trabalho durante todo o ano nessas origens. A gente abriu Uberlândia-MG, Uberaba-MG e interior de São Paulo. E cada origem que é aberta, a Secretaria de Turismo e a PBTur vão lá divulgar João Pessoa para que naquela nova origem possam vir os voos lotados”, explicou a secretária de Turismo, como acompanhou o ClickPB.

Ela explica, ainda, que o desempenho do voo define se ele será mantido para chegada à Paraíba.

“Se aquele voo, depois do verão, tiver performando, ele fica na malha aeroviária. Aí esse é um trabalho, a nossa missão juntamente com a hotelaria, para que a gente faça esse trabalho”, acrescentou.

Mais 232 voos

Rosália Lucas revelou que “a novidade é que a gente já teve um crescimento muito grande de voos dedicados nesse verão e”, em evento do setor turístico na Paraíba, “foi anunciado que agora serão mais 32 mil assentos no verão [2025-2026], com 232 voos e aumento de 120%.”

A secretária de Turismo disse que o tema principal das reuniões do setor de turismo são voos.

“O que é que se discute, hoje, em toda reunião que a gente participa no Brasil? Voo. É aquela história: sem voo, sem turista”, destacou.

Rosália informou que o mercado pede mais voos. “As lojas estão vendendo bem, foram apresentados dados, números desse primeiro semestre. No ano passado, já crescemos 40% e, nesse primeiro semestre, crescemos mais 40%”, relatou a secretária.

A secretária também respondeu sobre como são escolhidos as cidades de partida dos voos com chegada à Paraíba para que “se possa performar bem”, como perguntou o apresentador Luís Torres.

“Primeiramente, é a malha aeroviária, que eles vão ver a disponibilidade de malha para encaixar os voos. E, segundo, a gente faz um trabalho, quando é definido o local, com ações nas lojas, com os hotéis. A gente faz trabalho de capacitação e outras ações. Mas São Paulo e Minas Gerais são os maiores emissores de voos para a Paraíba”, contou.

Rosália revelou, ainda, que, “no verão, teremos voos diários de Congonhas. E vamos entrar no Sul com voos em datas específicas de Cascavel [Paraná].”

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários