“Donos de postos e distribuidoras serão convocados”, anuncia Mikika Leitão sobre andamento da CPI dos Combustíveis em João Pessoa

 


O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Mikika Leitão (Republicanos) disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (23), que convocará um dos donos dos postos de combustíveis e de distribuidoras para as próximas sessões da Comissão. A CPI tem o prazo de 120 dias, dos quais já se passaram mais de 20, desde a sua aprovação na Casa de Napoleão Laureano.

“Dá uma satisfação ao povo e se existe ou não cartel. A CPI vai fazer o seu papel e vamos encaminhar tudo que apurarmos para o Ministério Público. O papel da CPI é apurar e acompanhar Distribuidoras e donos de postos serão convocados”, disse como acompanhou o ClickPB.

Entre os convidados para participar da sabatina, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo na Paraíba (SINDIPETRO-PB), Omar Haddad, deve ser um dos convocados por Mikika Leitão.

De acordo com o relator, o vereador Tarcísio Jardim (Progressistas), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, a CPI deve ser aberta oficialmente nesta quarta-feira (23) com o cronograma das visitações em campo, sabatinas e demais ritos de apuração das investigações.

A CPI tenta investigar se há indícios de possível prática de cartel entre os postos de combustíveis de João Pessoa e Região Metropolitana. A CPI foi proposta pelo vereador Guga Mov Jampa, que após ter o carro alvejado desistiu de colocar o nome para presidir a Comissão.

Em julho, um aumento repentino e sem justificativas alterou o valor do litro dos combustíveis, em até R$ 0,40, o que provocou repercussão na sociedade e entre os parlamentares.

Combustíveis

A CPI tem o objetivo de investigar uma possível formação de cartel após autuação de 29 postos de combustível. O Procon autuou os postos por aumento de até R$ 0,40 na gasolina comum, que foi considerado abusivo. Não houve reajuste da Petrobras ou aumento nos custos operacionais que justificasse o aumento repentino e possivelmente ‘orquestrado’.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários