O vereador Mikika Leitão (Republicanos) é o novo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que investiga o valor praticado por postos de combustíveis na capital paraibana. Como observou o ClickPB, a informação foi divulgada pelo jornalista Clilson Júnior, no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
A definição do novo nome ocorre após o vereador Raoni Mendes (União Brasil) pedir renúncia da presidência da CPI.
A CPI terá o prazo de 120 dias para a conclusão de seus trabalhos, que visam apurar investigar possíveis práticas de cartel entre os postos de combustíveis de João Pessoa. Como trouxe o ClickPB, ela foi instalada após postos realizarem um aumento repentino na venda dos combustíveis, que chegou a quase 40 centavos.

Mudança na presidência
Como trouxe o ClickPB, na última semana o então presidente da CPI, Raoni Mendes, destacou que dois parlamentares atuaram para impossibilitar sua atuação a frente da Comissão e que mesmo tendo o parecer favorável do Procurador Rodrigo Nóbrega Farias pela permanência, optou por renunciar.
Em entrevista à Arapuan FM na semana passada, Raoni afirmou que não iria ficar “olhando o circo que foi montado na primeira reunião, num desgaste desnecessário”. Segundo o vereador, a intenção dele era de “fazer uma investigação séria”.
“Eu fiz todo o procedimento que me permitiu, para mostrar a sociedade que essa investigação ia ser séria”, falou ao radiofônico, como acompanhou o ClickPB.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários