A Polícia Civil da Paraíba deverá realizar mais de 4 mil operações e ações até o fim deste ano. A informação foi detalhada pelo delegado-geral do órgão, André Rabelo, em entrevista ao videocast ’20 minutos com Clilson Júnior’, na GclickTV.
Na entrevista, André Rabelo explicou que nos últimos anos a PC tem passado por um processo de ‘desconcentração administrativa’ e citou como um dos reflexos disto a expansão no número de ações. Ao jornalista Clilson Júnior, André Rabelo explicou que o número saltou de 250, no ano de 2020, para mais de 4.800, no ano passado.
“Em 2019 a gente teve autonomia, que depois, na realidade é uma desconcentração administrativa. Então a gente toma conta da nossa parte orçamentária, financeira e administrativa. Então a gente se organiza. Então para se organizar, vale falar o seguinte. A gente partiu de uma polícia que em 2020 executou 250 ações e operações, para fecharmos 2024 com mais de 4 mil e oitocentas operações e ações em todo o estado”, disse, como acompanhou o ClickPB.
“E assumo compromisso aqui de nesse ano, a gente subir esse número. E sem tornar o estado policialesco”, disse.
Sede da delegacia-geral
Na entrevista ao jornalista Clilson Júnior, André Rabelo falou sobre a sede da delegacia-geral, que foi inaugurada no mês de agosto, no bairro de Manaíra, na Zona Leste de João Pessoa.

“Oficialmente são 44 anos de polícia e a gente não tinha sequer uma sala. A sede da delegacia-geral ninguém sabia onde era. Mas, era dentro da secretaria de defesa social, numa sala”, falou. Segundo André, atualmente há 13 diretorias pensando e executando as ações da PC.
“Quando nós assumimos a delegacia-geral a primeira vez a gente tinha pouco mais de sete, oito servidores. Hoje nós temos mais de 120 servidores. 13 diretorias pensando a polícia, executando a polícia, cumprindo o papel dela”, disse, como acompanhou o ClickPB.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários