Jô Oliveira defende abertura da CPI da Saúde em Campina Grande e diz que preocupação não deve ser apenas da oposição

 


A vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira (PCdoB) defendeu, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar e apurar a gestão financeira da saúde em Campina Grande sob o comando de Bruno Cunha Lima. Onze vereadores assinaram o pedido da CPI.

O movimento acontece após o secretário de finanças do município, Felipe Gadelha revelar que todos os recursos da saúde já foram utilizados nos primeiros 9 meses deste ano.

Jô Oliveira ressaltou que é preciso encontrar uma solução e impedir que os serviços de saúde sejam paralisados em Campina Grande.

“A gente vai fazer esse diálogo com o presidente para que tenha a implementação da CPI. Uma das coisas que nós estamos alertando é que a preocupação com a política de saúde de Campina Grande não pode ser só da bancada de oposição. É uma coisa que diz respeito na condição de representante do povo campinense”, detalhou.

CPI

A sigla significa Comissão Parlamentar de Inquérito, um instrumento do Poder Legislativo para investigar fatos específicos de relevante interesse público. 
Ela possui poderes semelhantes aos das autoridades judiciárias, como convocar pessoas para depor, quebrar sigilos bancário e fiscal, e requisitar documentos. 
Uma Comissão é criada por um requerimento de pelo menos um terço dos membros da Casa Legislativa e tem um prazo certo para investigar o fato determinado. 

 CLICKPB




BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários