Mais de 10 vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande protocolaram, nesta quarta-feira (22), o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades nos repasses milionários destinados à Saúde. De acordo com o documento obtido pelo ClickPB, a solicitação foi assinada por 11 dos 23 vereadores.
“O presente requerimento fundamenta-se em indícios de irregularidades na gestão de recursos públicos federais repassados ao Município de Campina Grande, que teriam sido retidos ou utilizados em desacordo com a finalidade original das emendas parlamentares destinadas ao Hospital HELP, entidade filantrópica reconhecida por sua atuação em serviços de alta complexidade e atendimento ao Sistema Único de Saúde – SUS”, argumenta um trecho do requerimento.
Além desse argumento, há meses, os servidores da saúde estão com salários atrasados, além disso, as dívidas com diversos fornecedores e instituições acumulam ao longo dos meses. A Prefeitura de Campina Grande é administrada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e tem como secretário executivo de Finanças, Felipe Gadelha.
destinados ao hospital tiveram destinação ‘desviada’ pela gestão municipal. Além disso, o superintendente da PB Saúde, Dr. Jhony Bezerra (PSB), por meio das redes sociais, iniciou uma mobilização na defesa pela instalação da CPI, como apurou o ClickPB.
Aninha Cardoso (Republicanos)
Márcio Guedes (PSB)
Olímpio Oliveira (Podemos)
Pimentel Filho (PSB)
Rostand Paraíba (Progressistas)
Waléria Assunção (PSB)
Tertuliano Maracaja (Republicanos)
Wellington Cobra (PSB)







0 Comentários