Clientes que têm produtos roubados antes da entrega podem ser ressarcidos; saiba o que fazer


 Os clientes que tiverem sido afetados com o roubo de mercadorias antes da entrega do produto, podem ser ressarcidos. Como observou o ClickPB, ontem (4) um carro da empresa Mercado Livre foi alvo de bandidos em João Pessoa e parte da mercadoria que iria ser entregue aos clientes foi roubada.

Segundo a polícia, neste caso, a própria plataforma de compras possui uma previsão de segurança que garante o ressarcimento e além disso também é possível acionar órgãos de defesa do consumidor como o Procon municipal ou estadual.

“O aplicativo já tem essa segurança. Se não recebem a mercadoria, eles são ressarcidos. Caso aplicativo não faça o ressarcimento, aí cabe ao Procon, e posteriormente juizado especial”, explicou ao ClickPB o delegado de Roubos e Furtos da capital, Lucas Sá.

Conforme Késsia Liliana, superintendente do Procon na Paraíba, o roubo de cargas é um risco de atividade comercial e logística e ônus não dever ser transferido para o consumidor final, que pagou pelo produto e pelo serviço de entrega.

“O consumidor deve reclamar e ajustar com a empresa um prazo. No caso de um produto ou serviço quando da problema o prazo do CDC é 30 dias. Mas pode ser pactuado entre ambos”, explicou ao ClickPB a superintendente do Procon.

Procon pode ser acionado por meio do telefone 191, ou, no caso da Paraíba, por meio do WhatsApp 83 8863-5281.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários