Hambúrguer de peixe é tema de oficina que fortalece segurança alimentar em Lucena

 


A Cooperativa Agroindustrial Maré Alta, em parceria com a Prefeitura de Lucena através Secretaria de Agricultura e Pesca, promoveu a Oficina de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e Fabricação de Hambúrguer de Peixe.

A atividade foi ministrada por estudantes do curso técnico em Pesca do IFPB de Cabedelo, sob a orientação da professora Ariana Guimarães, com participação dos instrutores Adrielly, Átila e Maria Júlia.

O objetivo da oficina é fortalecer a cultura pesqueira local e valorizar a culinária à base de pescado, contribuindo para o aumento do valor nutricional dos alimentos e a segurança alimentar da população.


Rico em proteínas de alta qualidade, ácidos graxos ômega-3, vitaminas e minerais como D, B2, cálcio, fósforo, ferro, zinco, iodo e selênio, o peixe vem sendo cada vez mais incorporado à mesa das famílias lucenenses, fortalecendo hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis





.

Postar um comentário

0 Comentários