Prefeito de Juazeirinho estreia novo programa de rádio

Estreou neste sábado (29) pela manhã, na faixa das 10 horas ao meio dia o novo programa de rádio da Prefeitura Municipal de Juazeirinho na IND FM, o programa Juazeirinho em Foco.
O objetivo do programa segundo o prefeito Bevilacqua Matias é fornecer um elo de ligação e comunicação entre população, autoridades e governo municipal.
O programa será exibido semanalmente, apresentado pelo jornalista Fábio Brito da cidade de Monteiro, e com participações, reportagens e entrevistas do também jornalista Heleno Lima.
“Estaremos a cada semana focando um tema diferente, ouvindo o povo de Juazeirinho, prestando contas e atendendo os anseios da nossa população”, disse o prefeito. “Ainda esta semana criaremos mecanismos de interação ainda maior com aqueles que quiserem participar do programa, com perguntas, indagações, pedidos, críticas, através de ferramentas como email, twitter, MSN.”, completou.
ESTRÉIA
No programa de estréia o tema escolhido foi educação, e a secretaria municipal Betânia Rangel fez ao lado do prefeito um balanço das ações realizadas pela pasta nos últimos dois anos pela gestão municipal.
Os destaques ficaram por conta da melhoria nas condições do transporte escolar, da adesão ao programa Caminhos da Escola, da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do magistério, a concessão de dois reajustes salariais as professores, o escalonamento da progressão salarial de acordo com a formação acadêmica, entre outros assuntos.
“Também podemos destacar a antecipação de metade do 13º salário dos professores, as capacitações através da aprovação e criação do PAR (plano de ações articuladas), a aquisição de 22 laboratórios de informática através do programa PROINFO rural e urbano, as metas atingidas dentro do PNAE, onde já superamos mais de 30% dos gêneros alimentícios utilizados no cardápio da merenda escolar adquiridos junto os produtores da agricultura familiar local, e inclusive temos a meta de quem sabe chegar aos 100%.”, explanou a secretaria.
“Acho que depois de 50 anos de estagnação, Juazeirinho está crescendo na educação. Valorizando o servidor, cm a criação em breve da bonificação do 14º salário que será pago em duas etapas, com as parcerias no ensino superior de instituições, como a UVA, a Escola Paulista de Enfermagem, o UNIPE, os cursos técnicos do CEAS, os reajustes salariais, enfim, não estamos medindo esforços para tirar Juazeirinho do atraso educacional deixado depois de tantos anos de descaso”, completou o prefeito Bevilacqua.
O programa Juazeirinho em Foco estreou com grande audiência e contou ainda com a participação do Deputado Estadual Genival Matias que fez questão de participar via telefone para parabenizar o prefeito pela iniciativa. “Podem contar em mim com um parceiro deste desenvolvimento que Bevilacqua busca, pois esta é nossa função, e é para isso que o povo nos concedeu este espaço na assembléia, e com certeza em breve quero estar ao vivo neste programa destacando nossa parcela de contribuição para o crescimento de Juazeirinho e do Cariri como um todo”, afirmou o Deputado.
NAÇÃO RURALISTA - Fábio Brito

Postar um comentário

0 Comentários