Coperve prepara locais para 38.132 fazerem provas amanhã

As provas do PSS 1 serão aplicadas amanhã, das 8h às 12h e, as do PSS 2, serão aplicadas na segunda-feira, no mesmo horário. Em toda a Paraíba, os 38.132 candidatos à primeira fase do PSS 2012 farão as provas em sete cidades: João Pessoa, sendo 25.836 candidatos, Campina Grande (2.651), Patos (2.343), Bananeiras (2.079), Sousa (1.850), Mamanguape (1.535) e Areia (770). No total, se inscreveram 42.545 pessoas para a primeira e segunda fases do PSS 2012. A Comissão Permanente do Concurso Vestibular prepara hoje os locais de prova.

O presidente da Coperve, João Lins, informou que vão ser utilizados pelo menos 140 detectores de metais próximos aos banheiros dos locais das provas. “Além dos detectores de metais, cada local de prova vai contar com a presença de pelo menos dois policiais, dependendo da demanda do lugar. Já enviamos ofícios também a órgãos como Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e STTrans, solicitando apoio durante os dois dias de prova”, disse.

“No ano passado, foram eliminados 101 candidatos durante as provas do vestibular por causa do uso de celulares. Gostaria de lembrar que é proibido levar celulares para os locais de prova, mesmo que eles fiquem desligados ou sem bateria. Se uma pessoa for flagrada com o celular, mesmo que o ligue somente após a prova, será desclassificado na hora. Por isso, é melhor não levar o celular e nenhuma outra tecnologia”, recomendou João Lins.

As provas do PSS 1, referente ao conteúdo do 1º ano do Ensino Médio, e do PSS 2, referente ao conteúdo do 2° ano do Ensino Médio, contêm, cada uma, 64 questões objetivas que contemplam as seguintes matérias: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Geografia Geral e do Brasil, História Geral e do Brasil, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (podendo ser Inglês, Francês ou Espanhol). O presidente da Coperve, João Lins, alertou os candidatos sobre não chegar atrasado ao local de prova.

“Os locais de prova já foram divulgados na página da Coperve, então, eu recomendo que o candidato veja a distância entre o local de prova e onde ele mora para que ele esteja no local pelo menos meia hora antes do início da prova, que será às 8h. Vale salientar que o candidato deve estar na sala onde fará a prova até as 8h, pois, mesmo que ele esteja no prédio onde fará a prova, mas não esteja na sala exata, ele não poderá fazer as provas”, alertou.

“O candidato não pode esquecer-se de levar o documento de identidade, o comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta para ser apto a realizar a prova. Lápis, borracha e régua também podem ser levados para a prova. O candidato tem de ficar pelo menos duas horas na sala, ou seja, ele só pode deixar o local de prova depois das 10h. Se ele levar algum material impresso, deve guardar embaixo da carteira, pois se ele for flagrado folheando o material, será desclassificado instantaneamente. Tentativa de filar também pode causar a eliminação do candidato, bem como o uso de qualquer tecnologia”, lembrou João Lins.

STTrans reforça linhas de ônibus

A Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) vai reforçar linhas de transportes coletivos para atender os candidatos ao Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que será realizado amanhã e segunda-feira.

De acordo com a Diretoria de Transporte, 11 linhas de ônibus terão viagens extras com reforço na frota entre 6h e 8h. Qualquer alteração deverá ser autorizada pela supervisão de Transporte da STTrans. Já a Diretoria de Trânsito disponibilizou agentes motorizados para monitorar as principais vias de acesso e o entorno dos locais de prova, para dar mais tranquilidade e segurança aos candidatos.

Correio da Paraíba
 
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários