Trócolli: propostas para PPA e LOA

Pensando numa agenda positiva para os município da Paraíba, o deputado estadual Trócolli Júnior (PSD) iniciou uma série de audiências com lideranças políticas de 22 cidades paraibanas, no sentido de traçar metas para o encaminhamento de pleitos junto ao Estado, através da apresentação de emendas para 2012.

“Esta semana entrei em contato com lideranças políticas no Estado, no sentido que os municípios encaminhem suas prioridades para LOA-2012”, disse Trócolli.

Alguns municípios já entregaram ao deputado solicitações para que sejam incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012 e no Plano Plurianual (PPA).

“As cidades já começaram apresentar propostas. O objetivo é incluí-las na LOA 2012 e PPA 2012-2015. Cada deputado tem direito a 30 emendas e espero conseguir contemplar os municípios”, fechou o deputado.

Entre as principais emendas estão a reforma do Pólo Pesqueiro de Cabedelo e a instalação de um centro de reabilitação na região Metropolitana de João Pessoa.

Com a reforma do Pólo será possível a volta da pesca oceânica no litoral paraibano, para exportação pelo Porto de Cabedelo. A pesca do atum- peixe que infesta os mares do Atlântico Sul- já proporcionou um movimento gigantesco ao Porto de Cabedelo, nos anos 80 e 90, mas por falta de incentivos, os barcos abandonaram a Paraíba e foram explorar a pesca do atum no Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Uruguai.

Cada barco capturava até 70 toneladas e atuam e, ao final de um mês inteiro de pesca, tinha um lucro de 200% e todos proporcionavam uma movimentação extraordinária no Porto de Cabedelo, segundo o deputado Trócolli Júnior.

Trócolli destacou a posição geográfica estratégica do Porto de Cabedelo, conhecido no mundo todo. “A Paraíba tem todas as condições de retomar a pesca oceânica e nós estamos trabalhando neste sentido”, afirmou o deputado. Segundo ele, a garantia de emendas no Orçamento de 2012 vai proporcionar condições ao Governo de realizar os investimentos necessários à retomada da pesca oceânica para exportação via Porto de Cabedelo.
 
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA/PB.A

Postar um comentário

0 Comentários