Anvisa lança campanha sobre proibição de inibidores de apetite

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lança nesta terça-feira (27) campanha de esclarecimento sobre a retirada dos inibidores de apetite do mercado. Em 9 de dezembro, entrou em vigor a proibição da venda de três inibidores de apetite à base de anfetamina: a anfepramona, o femproporex e o mazindol.

A decisão havia sido tomada pela Anvisa dois meses antes, mas passou a valer somente no início de dezembro porque foi dado um prazo de 60 dias para a adaptação.

De acordo com a Anvisa, a reavaliação desses produtos demonstrou ausência de dados positivos sobre sua eficácia e segurança. Além de proibir a venda da anfepramona, o femproporex e o mazindol, a Anvisa definiu regras mais rígidas para a substância sibutramina, utilizada no tratamento da obesidade.

A primeira fase da campanha será veiculada em 43 rádios de nove capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Porto Alegre e Salvador).

De acordo com a Anvisa, as cidades foram avaliadas como prioritárias para atingir o público-alvo consumidor de emagrecedores.

A campanha também chamará a atenção para a necessidade da adoção de hábitos de vida saudáveis como forma de prevenir a obesidade.

Segundo a Anvisa, o texto da mensagem que será transmitida no rádio lembra a população de que a melhor maneira de emagrecer é ter uma vida saudável, com alimentação balanceada e atividade física semanal. Em fevereiro, a segunda fase da campanha será veiculada nas TVs em rede nacional. Links Patrocinados

G1
borges neto naçãoruralista

Postar um comentário

0 Comentários