Réveillon na Capital: A cantora Rita Lee vai abrir o ano de 2012

Uma das maiores referências do rock brasileiro, a cantora Rita Lee, vai abrir o ano de 2012 nas areias da praia de Tambaú cantando sucessos como Ovelha Negra, Lança Perfume, Atlântida ou Amor e Sexo. Antes da apresentação da cantora, João Pessoa verá a queima de meia tonelada de fogos de artifício, em um show pirotécnico de dez minutos de duração. Na passagem de ano, ainda haverá o show do violinista Antônio Nóbrega, às 22h desta sábado (31), e a Orquestra Sanhauá vai animar o público até o amanhecer.

Das festividades programadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope), a cantora Rita Lee é a principal atração. A roqueira está montando a lista de músicas que vai cantar na Capital, e por meio de sua conta no twitter, pede a ajuda dos pessoenses com sugestões. Em uma de suas postagens, ela pediu que o público escolhesse entre Atlântida ou Amor e Sexo.

As atividades do réveillon começam às 18h, na praia de Tambaú e Cabo Branco, com a apresentação de 18 grupos de cultura popular. Eles vão se revezar em duas tendas com extensão de 144 metros quadrados, cada. Uma será instalada ao lado do Hotel Tambaú, e a outra em Cabo Branco, por trás do palco principal.

Antônio Nóbrega – Às 22h, o performático Antônio Nóbrega sobe ao palco mostrando ao público suas influências circenses e a musicalidade lúdica. Com mais de 35 anos de carreira, o recifense tem uma bagagem cultural formada pela dança, artes cênicas e música. Na década de 90 realizou espetáculos estrelados por seu personagem Tonheta, uma mistura de palhaço e vagabundo que cativa o público. Nos últimos anos, lançou em CD os shows Na Pancada do Ganzá,baseado na viagem etnográfico-musical de Mário de Andrade pelo Brasil, e Madeira que Cupim Não Rói.

Bem-vindo 2012 – À meia noite, tem início a queima de fogos de artifício, com um show pirotécnico de dez minutos de duração. A PMJP adquiriu meia tonelada de material, que ficará armazenado em uma balsa a 350 metros de distância da praia. Para evitar qualquer incidente, até o início da festa de réveillon será montado um esquema especial de segurança, que inclui equipe do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.

Após o show de Rita Lee entra em cena a Orquestra Sanhauá da Paraíba. O grupo de música instrumental vai tocar frevo e mais uma vez vai animar o público da praia de Tambaú no início do ano. A apresentação vai se prolongar até que apareçam os primeiros raios de sol.

Estrutura – A festa de réveillon ocorrerá em uma estrutura de 22 mil metros quadrados, no entorno do Busto de Tamandaré. O palco, em formato de concha acústica, possui 18 metros de frente por 15 metros de comprimento. Quem estiver mais distante do palco poderá conferir a apresentação por dois telões, instalados no espaço da plateia. Por trás da estrutura técnica do evento, vai ser colocado um telão, com uma torre de som, para que as pessoas que estejam nesse espaço também possam acompanhar os shows.

Samu – Nas proximidades da orla na noite de réveillon, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai operar com um posto médico na lateral do palco. O atendimento será feito por enfermeiros, técnicos e voluntários acadêmicos. Nas imediações, no cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa e a Antônio de Lira, haverá outro posto e uma ambulância.

Outra ambulância e duas motolâncias estarão dispostas na Avenida Cabo Branco (esquina do Hotel Xênius). O mesmo esquema será montado no cruzamento da Avenida José Augusto Trindade com a Almirante Tamandaré. Mais uma ambulância estará estacionada no cruzamento da Avenida Rui Carneiro com a Epitácio Pessoa.

Também atuam na realização do evento a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), além das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS) e Infraestrutura (Seinfra). Já a segurança no entorno da festa será feita pelos efetivos das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, juntamente com Guarda Municipal e seguranças particulares.

Confira os grupos da cultura popular que vão se apresentar: Afoxé Alabê Alujá Boi de Reis Estrela do Norte do Mestre Pirralhinho Caiana dos Crioulos Cambindas de Lucena Cavalo Marinho de Bayeux Cavalo Marinho Infantil do Mestre João do Boi Ciranda do Sol Ciranda dos Tupinambás Cirandeiros do Vale do Gramame Coco de Roda Indígena da Aldeia Cumaru Coco de roda Novo Quilombo de Gurugi Coco de Roda Quitéria Norberto de Monteiro Curió de Bela Rosa e Zezinho da Borborema Lapinha Jesus de Nazaré Lapinha São Sebastião Penha Cirandeira Vó Mera e seus Netinhos Zezinho Batista e Carlos Batista
NAÇÃO RURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários