Bolsas Rotary pela Paz Mundial - Inscrições abertas


Comunicamos que o Distrito 4500 do Rotary International estará selecionando candidatos para programas de mestrado de até dois anos, nas áreas de relações internacionais, paz e resolução de conflitos, e para curso de aperfeiçoamento profissional de três meses de duração em estudos sobre paz e conflitos nas seguintes universidades: Certificado de aperfeiçoamento profissional CHULALONGKORN UNIVERSITY, Bangcoc, Tailândia (Programa de 3 meses) Programa de mestrado
DUKE UNIVERSITY e UNIVERSITY OF NORTH CAROLINA at CHAPEL HILL, Carolina do Norte, EUA (Programa de 21 meses). INTERNATIONAL CHRISTIAN UNIVERSITY, Tóquio, Japão (Programa de 22 meses mais 2 meses de curso intensivo de idioma). UNIVERSITY OF BRADFORD, West Yorkshire, Inglaterra (Programa de 15 meses). UNIVERSITY OF QUEENSLAND, Brisbane, Austrália (Programa de 16 meses). UPPSALA UNIVERSITY, Uppsala, Suécia (Programa de 24 meses). Informações sobre os Centros Rotary estão em: http://www.rotary.org/pt/studentsandyouth/educationalprograms/rotarycentersforinternationalstudies/pages/ridefault.aspx Os Bolsistas Rotary pela Paz Mundial são líderes que promovem a paz, cooperação nacional e internacional, e resolução de conflitos em suas vidas, carreiras profissionais e em atividades humanitárias. Participantes podem fazer mestrado em relações internacionais, administração
pública, desenvolvimento autossustentável, estudos da paz e resolução de conflitos, ou campo correlato, ou receber certificado de aperfeiçoamento profissional em paz e resolução de conflitos. Formulário de inscrição com informações, critérios de elegibilidade e relação de documentos, se encontra no link: http://www.rotary.org/RIdocuments/pt_pdf/083pt.pdf O candidato deve fazer a inscrição por intermédio de um dos clubes de Rotary do Distrito 4500 e residir em um dos estados do Distrito (Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco). CRONOGRAMA DE SELEÇÃO: O candidato entregará ao clube o formulário devidamente preenchido até 14 de maio de 2012. O Clube enviará para a Comissão Distrital da Fundação Rotária os formulários dos candidatos selecionados, após as entrevistas, até 04 de junho de 2012. A Subcomissão Distrital das Bolsas Rotary pela Paz realizará a entrevista com os candidatos selecionados pelos clubes no dia 16 de junho de 2012.
Os formulários dos candidatos selecionados pela Subcomissão Distrital das Bolsas Rotary pela Paz, após ratificação do Governador do Distrito, serão encaminhados à Fundação Rotária para o processo de seleção final dos Bolsistas Rotary pela Paz, até 30 de junho de 2012.
Distrito e candidatos serão notificados sobre os resultados finais do processo mundial de seleção, entre novembro e dezembro de 2012.
A Subcomissão Distrital das Bolsas Rotary pela Paz é constituída pelo presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária: EGD Kleber Carvalho Toscano e pela presidente e os membros da Subcomissão Distrital de Subsídios: EGD Aldanira Ramalho Pereira Souto Barreto, Emídio Vasconcelos Leitão da Cunha e Glauber Cabral de Vasconcelos Junior. João Pessoa, 16 de janeiro de 2012.
 
Vandique Henriques Coutinho
NAÇÃO RURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários