Prefeitura de JP altera trânsito no Cabo Branco e Altiplano para Campeonato de Triathlon

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) elaborou um plano de trânsito e transporte para o João Pessoa ITU Triathlon Pan American Cup e Campeonato Brasileiro Olímpico de Triatlhon, que acontecerão neste sábado (31), no bairro do Cabo Branco. O plano será executado já a partir das 18h desta sexta-feira (30).

Para o diretor de Operações, Cristiano Nóbrega, por ser uma competição internacional, tudo foi planejado de acordo com o tamanho e a importância do evento. “Estaremos trabalhando desde a noite de sexta-feira para que saia tudo de acordo com o planejado entre a Semob e a organização da prova, para quê a etapa aqui em João Pessoa seja um sucesso”, afirmou Cristiano.

Mudanças - Nas primeiras horas do sábado (31), na Avenida Cabo Branco, entre a rua Tabelião Antonio Carneiro até a Praça Iemanjá, não será permitido o estacionamento de veículos, para que a organização do evento realize a vistoria do percurso. Os carros encontrados estacionados no trajeto da competição serão removidos pelos agentes de mobilidade Semob.

A Diretoria de Operações do órgão vai interditar a Avenida Cabo Branco, desde a rua Tabelião Antonio Carneiro (Bar Bikinis) até o antigo Posto Federal (acesso às praia da Penha e Seixas), na avenida Panorâmica, das 5h da manhã às 13h da tarde. Mesmo durante a corrida, a faixa da direita da avenida vai ser liberada para que moradores e hóspedes tenham acesso às casas e hotéis. Porém, a condução dos veículos deverá ser feita em baixa velocidade para garantir a segurança dos competidores.

Por causa da interdição na Avenida Cabo Branco, a rua Edvaldo B. Cavalcanti Pinho (Rua da Mata) estará com circulação de veículos em mão dupla até o término da competição. O mesmo vai ocorrer no trecho da Avenida João Cirilo, no Altiplano, do final da ladeira na Praça Iemanjá até o antigo Posto Federal, onde uma pista (que é dividida por um canteiro) vai ficar em mão dupla para a circulação de veículos e a outra será exclusiva para os triatletas.

A Semob vai disponibilizar 60 servidores entre agentes de mobilidade, supervisores, motociclistas e pessoal de apoio para garantir a segurança dos competidores e torcedores que acompanharem as disputas.

Ônibus – O terminal de ônibus do Mirante, no Altiplano, vai ser transferido para Estação Cabo Branco enquanto durar a prova. A empresa Marcos da Silva vai colocar micro-ônibus em circulação para levar os usuários do ponto final, que estará temporariamente próximo à rotatória, na rua da Mata com a Avenida Cabo Branco, até a Estação Cabo Branco.

Prova - O evento tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e da Semob. As provas, que devem ser concluídas em cinco horas,  terão 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida e contarão pontos para as Olimpíadas de Londres, fato que está motivando os competidores.
Secom JP
BORGESNETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários