Sesc abre inscrições para IX Festival Poesia Encenada

O Serviço Social do Comércio da Paraíba está com inscrições abertas para o IX Festival Poesia Encenada, que acontece no próximo mês. Os cadastros devem ser realizados até o dia 15 de maio, no Setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa, das 8 às 18 horas.

As pessoas interessadas em participar podem submeter até três poesias para análise dos jurados. No momento de depositar o material, devem ser entregues cinco cópias de cada um dos poemas inscritos. Os temas são de escolha do autor e quaisquer pessoas podem participar, só é preciso ter, no mínimo, 10 anos.

Os poetas que querem se inscrever na ação, mas moram em outras cidades, podem enviar a documentação através dos Correios para o endereço do Sesc Centro João Pessoa até o prazo limite dos cadastros, 15 de maio. Nas duas formas de inscrição, os participantes devem informar o intérprete ou grupo escolhido para apresentar o poema. Além disso, é necessário relatar o histórico cultural, e-mail, número de telefone e endereço.

Após análise da comissão julgadora, no dia 20 de maio, serão divulgados os 30 poemas selecionados para participar da eliminatória. A seletiva acontece nos dias 28 e 29. Em cada dia, serão apresentadas 15 poesias e o júri nomeará oito que participarão da grande final no dia 30. No último dia do evento, as cinco melhores obras serão escolhidas as vencedoras do festival. Os campeões ganharão troféus e os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro.

A ação tem como finalidade ampliar o acesso dos comerciários e da população à cultura. O evento também visa incentivar a literatura e as artes cênicas que são produzidas no Estado da Paraíba, bem como as criações no âmbito educacional.

Mais informações podem ser obtidas no setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa através do número (83) 3208-3158. A unidade está localizada na Rua Desembargador Souto Maior, 281, no Centro da capital.



Ascom
BORGESNETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários