Maranhão pode descartar força de partidos aliados e ameaça emplacar chapa puro sangue em JP

REVIRAVOLTA: José Maranhão pode descartar força de partidos aliados e recorrer para a confiança doméstica emplacando chapa puro sangue em JP

Atualmente líder nas pesquisas de intenção de voto na corrida pela sucessão eleitoral em João Pessoa, o ex-governador e pré-candidato à prefeitura da Capital pode descartar a força dos partidos aliados e mais uma vez depositar as fichas na confiança doméstica, emplacando uma chapa puramente peemedebista. O cotado para ocupar a tão cobiçada vaga de vice é nada mais nada menos que o ex-senador Wilson Santiago (PMDB), que na atual conjectura encontra-se sem mandato eletivo.

Segundo informações obtidas com exclusividade pela reportagem do portal PB Agora, a estratégia do PMDB é repetir a dobradinha de 2010, quando Santiago figurou como candidato a senador na chapa do ex-governador José Maranhão. Na ocasião, no entanto, nem José Maranhão nem Wilson Santiago saíram vitoriosos.

Outro ponto que pode colaborar para que Wilson Santiago seja escolhido como vice de José maranhão é que ele é um empresário bem sucedido e pode alavancar fundos para dar mais respaldo e sustentação financeira na campanha eleitoral. Há quem diga que essa é a carta na manga do PMDB para o pleito deste ano, já que além de aliado, Santiago também é amigo pessoal do mestre de obras.

No último mês a reportagem do PB Agora levantou a tese de que o deputado federal Wilson Filho estava sendo tratado como Plano B, caso o ex-governador José Maranhão fosse barrado pela lei ficha limpa, o que mostra que a família é sempre lembrada na composição de qualquer arco de aliança.

RESISTÊNCIA

A possibilidade da dobradinha puro sangue não será tão fácil de ser emplacada. É que o PR, do deputado federal Wellington Roberto não estaria vendo com bons olhos a ascensão do ex-senador Wilson Santiago ao posto. É que caso seja emplacado como vice, Santiago tem tudo para atrapalhar os planos de Wellington Roberto em 2014, tudo isso porque ambos almejam disputar a única vaga que será disponibilizada para o Senado Federal no próximo pleito.
BORGESNETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários