39 cidades dizem não às carreatas na no Estado da Paraíba

Campina Grande - A polêmica envolvendo as carreatas está se alastrando por todo o Estado e até ontem, 39 cidades já haviam confirmado que não irão realizar o evento durante o período eleitoral. Destas, dezoito ficam no Brejo paraibano, oito no Cariri, cinco no Sertão e quatro na Zona da Mata, além de João Pessoa. Outros municípios têm reuniões programadas nas Zonas Eleitorais, próxima semana, e também poderão aderir à não realização.

A maioria das cidades onde o evento não irá acontecer foi acordado entre representantes dos partidos e a justiça através, por meio de assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). As cidades que decidiram pela realização das carreatas terão que obedecer às normas da portaria que regulamenta o evento.

Em Alagoa Nova, no Brejo, o juiz da 13º Zona Eleitoral, Eronildo José Pereira, baixou uma portaria impedindo a realização das carreatas no município, além de Matinhas e São Sebastião de Lagoa de Roça. Segundo o chefe de cartório Francinaldo de Freitas, o juiz irá se reunir na próxima semana com as coligações dos partidos das três cidades, para que assinem um TAC. “Ele baixou portaria desde o dia 10 deste Mês e os partidos foram notificados. Na reunião, eles irão assinar o TAC para a não realização das carreatas”, explicou.

Já na 62ª Zona Eleitoral em Boqueirão no Cariri, as coligações dos cinco municípios abrangidos pelo fórum da cidade, concordaram em não fazer as carreatas. “Coligações das cinco cidades, que são Boqueirão, Alcantil, Riacho de Santo Antônio, Caturité e Barra de Santana, concordaram através de um TAC que não irão realizar carreadas. O acordo foi feito durante reunião na quinta-feira, com o juiz titular Edivan Rodrigues Alexandre”, disse o chefe de cartório, Francisco Nunes.

Os juízes das zonas eleitorais das cidades de Bananeiras, Serraria, Piancó, Esperança, São João do Cariri, Santa Luzia, Picuí, Princesa Isabel, Brejo do Cruz, Conceição, Sumé, Pedras de Fogo, Solânea, Uiraúna e Ingá, marcaram reuniões com as coligações partidárias para a próxima semana.


Correio da  Paraíba
BORGESNETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários