Anísio diz que proposta de criar Secretaria da Pesca é boa, mas precisa melhorar‏

“Antes tarde do que nunca”. É o que afirmou o deputado estadual Anísio Maia (PT) sobre a iniciativa do Governo do Estado de criar uma Secretaria da Pesca. Entretanto, ele revelou que a proposta precisa melhorar. “Finalmente o Governo acordou para os problemas da Pesca. Foi uma surpresa boa. Mas, o setor pesqueiro é muito carente. Para que esta Secretaria funcione de verdade e não seja apenas mais um cabide de empregos é necessário um bom planejamento”, contou.

Para o deputado, os funcionários precisam ser bem selecionados. “Acredito que nove funcionários apenas não darão conta de solucionar todos os problemas da Pesca na Paraíba. Mas, já é um bom começo. Os cargos técnicos precisam ser ocupados por Engenheiros de Pesca e Técnicos Agrícola. Já os cargos políticos devem ser ocupados por pessoas ligadas a Pesca e que sabem o que os pescadores precisam”, revelou.

Ele explicou ainda que o Governo também precisa saber as principais demandas da Pesca. “Eu solicitei há mais de um ano, através de um ofício, uma audiência com o Governador. Eu gostaria de levar uma comissão de pescadores comigo para fazer as reivindicações que eles precisam. Ainda estamos esperando”, afirmou.

Anísio Maia lembrou ainda que para auxiliar a Pesca, o Governo do Estado deveria iniciar colocando em prática as emendas feitas por ele e aprovadas pela Assembleia. “Na ocasião da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) nós fizemos várias emendas para melhorar a atividade do setor pesqueiro no Estado. Inclusive, discutimos com o secretário de Agricultura e Pesca da Paraíba, Marenilson Batista, e com a secretária de Finanças da Paraíba, Aracilba Rocha. Ainda estamos esperando que o Governo execute estas emendas. Se ele quer realmente ajudar, deveria começar por aí. Vamos continuar insistindo”, disse.
Ascom
BORGESNETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários