Carteira de Identidade Estudantil 2012 entra em vigor na próxima quarta-feira

Os estudantes que ainda não receberam suas Carteiras de Identidade Estudantil 2012 devem se apressar e resgatar seus documentos na sede do Conselho Municipal de Carteiras (CMC), localizado na Rua Treze de Maio, 84, no Centro de João Pessoa. Isto porque a partir da próxima quarta-feira, 1º de agosto, só terão acesso à meia entrada em eventos culturais e ao desconto de 50% na compra de passagens de ônibus em João Pessoa quem apresentar  a carteira estudantil edição 2012, que entra em vigor na referida data. Segundo o Coordenador Administrativo do CMC, Francisco Andrade, para receber a nova carteira o estudante deve apresentar apenas o comprovante de pagamento referente à solicitação do documento. Até o momento, Francisco estima que mais de 71 mil carteiras já foram entregues a alunos secundaristas de todo o município de João Pessoa.
 
Uma emenda do deputado estadual João Gonçalves estabeleceu o retorno da exigência da Carteira Estudantil no estado da Paraíba. A lei Nº 9.811, promulgada recentemente pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, alterou o dispositivo anterior de dispensabilidade e voltou a tornar obrigatória a apresentação da carteira estudantil para fins dos benefícios da meia entrada.  Mas, quem ainda não requereu a carteira de estudante 2012 não precisa se preocupar, pois a solicitação ainda pode ser feita tanto na sede do CMC como através do site www.estudante10.com.br.
 
 Na página, o estudante encontrará um ambiente onde ele deverá preencher um formulário com seus dados pessoais, anexar uma foto e, posteriormente, gerar um boleto para pagamento da taxa correspondente ao serviço. Após o procedimento, inteiramente online, o pagamento deverá ser feito em qualquer agência bancária. Depois de concluído o pagamento, o estudante deve se dirigir à sede do CMC no período de recebimento da carteirinha para resgatar o documento mediante apresentação da declaração da instituição de ensino comprovando sua condição de aluno devidamente matriculado.
 
"O processo hoje é 100% online e isso facilita muito a vida do estudante, que antes tinha que pegar formulário na instituição, preencher e enfrentar longas filas para pagar e entregar a documentação", afirma o coordenador administrativo do Conselho Municipal de Carteiras (CMC), Francisco Lopes de Andrade. Junto a outros membros do CMC, formado agora por coordenações, Francisco afirma que deseja tornar esse procedimento ainda mais ágil. "Agora, o Conselho é formado por coordenações e não por uma diretoria, que centralizava as ações. Essa é uma nova gestão que se diferenciará da anterior por ter uma proposta de garantir ainda mais qualidade na entrega das carteiras", defende o coordenador.
 
A nova gestão do CMC, de acordo com o coordenador operacional da entidade, Thiago Ferreira, pretende firmar parcerias com gráficas e com a Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) para dar mais agilidade aos processos que ocorrem no âmbito do CMC. Thiago frisa, inclusive, que o objetivo da nova gestão também é dar mais transparência a todo o processo de solicitação e entrega das carteiras estudantis. "Na próxima segunda-feira, dia 30 de julho, faremos uma visita institucional aos membros do Ministério Público, AETC, Procons e Setrans para apresentar a nova gestão e comunicar a todos as melhorias que estão sendo feitas para os estudantes e cidadãos em geral", afirma o coordenador operacional.
BORGESNETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários