Fundac promove oficinas socioeducativas para adolescentes

A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) iniciou nesta terça-feira (17) uma série de oficinas artísticas, culturais e esportivas nas unidades de ressocialização de adolescentes e jovens em conflito com a lei no Estado. O objetivo das atividades é potencializar as ações pedagógicas desenvolvidas pela Fundac, como indica o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
As oficinas estão divididas nas áreas de rádio, artes, mídia, música, esportes, tear e arte em mosaico. Todas essas atividades terão duração de seis meses e devem beneficiar cerca de 120 jovens e adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Paraíba.
O projeto abrange, inicialmente, cinco unidades da capital e do interior do Estado. Sendo estas o Centro Educacional do Jovem (CEJ) e Semiliberdade, em João Pessoa; Abrigo Provisório e Lar do Garoto, em Lagoa Seca; e o Centro Educacional do Adolescente (CEA), em Sousa.
De acordo com a presidente da Fundac, Cassandra Figueirêdo, o objetivo dos técnicos, socioeducadores e demais profissionais envolvidos no projeto é fazer com que as ações aconteçam de forma integrada, unindo a capacitação pedagógica ao desenvolvimento das aptidões artísticas, esportivas e culturais dos educandos.
Cassandra lembrou que desde o início de 2011 uma série de atividades sociopedagógicas vem sendo implantada nas unidades da Fundac. “Nosso interesse e objetivo é transformar o jovem em cumprimento de medida socioeducativa em um cidadão digno e capaz de se reinserir de forma positiva no convívio social”, destacou a dirigente da Fundac.
BORGESNETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários