Senai-PB abre inscrições para cursos do Pronatec na capital

O Senai da Paraíba, através do Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho (CEP-ORC), está com inscrições abertas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com início previsto para o mês de agosto, em João Pessoa.

Para os alunos do Ensino Médio público são oferecidos os cursos de Programador Gráfico Visual, Encadernador Gráfico, Montagem e Manutenção de Micro, Operador de Computador e Serigráfico.

Já beneficiários dos programas assistenciais do governo federal, a exemplo do Bolsa Família, poderão se inscrever nos cursos de Mecânico de Usinagem, Encadernador Gráfico, Modelista, Serígrafo e Costureiro Industrial do Vestuário.

Os cursos fazem parte do Pronatec, que tem o objetivo de expandir a oferta do ensino profissionalizante e aperfeiçoar o atendimento aos jovens e desfavorecidos de educação. A ideia é garantir a qualificação profissional e contribuir para a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Para se inscrever é necessário estar cursando o Ensino Médio em escola pública, ou estar incluso em algum dos programas sociais do governo federal, ter entre 16 e 59 anos, além dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência de João Pessoa, histórico e declaração escolar e o Cartão do Benefício.

Os cursos terão duração de dois a três meses, nos turnos manhã e tarde. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no próximo dia 6 de agosto. As inscrições devem ser feitas no Senai/ORC, localizado na Avenida das Indústrias, s/n – Distrito Industrial, em João Pessoa.


Ascom
BORGESNETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários