Limpa Brasil realiza o primeiro show limpo

Para encerrar as atividades do movimento “Limpa João Pessoa”, neste domingo (2), haverá um grande show em agradecimento à dedicação dos voluntários no dia da mobilização. A apresentação acontece a partir das 18h, no Ponto de Cem Réis, com a presença de Renata Arruda, Nando Cordel, do grupo de percussão Baticumlata e dos artistas Yuri & Will.

Tendo como mote o slogan “do meu lixo cuido eu”, a proposta do show é que os artistas cobrem dos espectadores a limpeza  do espaço, propondo que cada um se responsabilize pelos resíduos que produzir e, portanto, realizando uma inovadora ação de conscientização: o primeiro “show limpo”’ de João Pessoa.

Metodologia – No momento em que o voluntário devolve os sacos verdes de 100 litros, cheios de material reciclável recolhido durante o movimento, ele recebe um novo saco como ingresso simbólico para o “show limpo”. A ideia é que plateia utilize estes sacos de 15 litros, distribuídos nos Pontos de Entrega, para preservar o espaço do show limpo.

Renata Arruda – A cantora Renata Arruda deu seus primeiros passos na arte de cantar ainda em sua cidade natal, João Pessoa, se apresentando no Coral Universitário da Paraíba. Aos 19 anos, foi para Brasília, onde se profissionalizou. Em 1994, gravou o primeiro CD “Traficante de Ilusões”. De lá pra cá, não parou mais. Renata Arruda é cantora e compositora.

Nando Cordel – Cantor e compositor conhecido nacional e internacionalmente, tem 25 anos de carreira e 38 CDs lançados, sendo 12 de coletâneas de músicas instrumentais e um de chorinho, além de um DVD lançado em 2007. O talento e a versatilidade de Nando conquistaram o Brasil. Suas músicas são gravadas por grandes nomes da música brasileira, como: Maria Bethânia, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Ivete Sangalo, Chico Buarque, Zizi Possi, Xuxa, Fagner, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, entre outros.

Baticumlata – O grupo é formado por agentes de limpeza e servidores da Emlur e é reconhecido pelo som que consegue produzir com objetos encontrados no lixo, como tonéis, baldes, vidros, peças de caminhão e até computadores, que são transformados em instrumentos musicais. Já em seu ano de criação (2005), o Baticumlata se apresentou na Festa das Neves, no Festival Nacional de Arte (Fenart) e, desde então, é presença em eventos na cidade e de estados vizinhos.

Yuri & Will – Yuri Claudio Gomes de Morais e Will Claudio Gomes de Morais são irmãos gêmeos e iniciaram suas carreiras em 2006, com o grupo nomeado Castores Pirados. Em 2010, o grupo se desfez e a dupla mudou de estilo, passando a adotar o nome atual. Yuri & Will estão trabalhando no seu primeiro disco e colocam em suas músicas a influência dos ritmos nordestinos e latino-americanos.


Ascom
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários