Paraíba tem 54 praias próprias para o banho

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 54 das 56 praias da Paraíba como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

Segundo o relatório de balneabilidade semanal, os banhistas devem evitar as praias de Manaíra, em João Pessoa e a praia do Jacaré, em Cabedelo.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, o trecho impróprio para o banho, na praia de Manaíra, é de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais.

Já na praia do Jacaré, em Cabedelo, deve ser evitada a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 07 de setembro.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.


Secom-PB
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários