TRE pede reforço policial para três cidades do Sertão

Pedido de reforço será comunicado ao Tribunal Superior Eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral (TER) se reuniu nesta sexta-feira (17), para discutir o planejemento da segurança para as eleições municipais de outubro próximo. No encontro o presidente do Órgão, o desembargador Marcos Cavalcanti, solicitou ao comandante da Polícia Militar, o coronel Euller Chaves, reforço policial em cidades onde os juízes locais já informaram situações de forte acirramento.

De acordo com o diretor geral do TRE, Leonardo Lívio, foi informado ao órgão problemas nas cidades de Pombal, Livramento e São Bento, no Sertão do Estado. “Os juízes eleitorais trouxeram a preocupação para de algumas situações específicas”, informou. Ele ressaltou que a Polícia Militar assumiu o compromisso de reforçar a segurança imediatamente nestes três municípios.

Após a Corte do TRE acatar a solicitação, deverá informar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Isso ainda não foi definido, mas existe a possibilidade do pedido ser colocado na pauta de votação na sessão da tarde desta sexta-feira”, completou Leonardo Lívio.

Participaram da reunião, que ocorreu no gabinete da presidência do TRE, o desembargador Marcos Cavalcanti; o juiz Miguel de Britto Lyra, corregedor do Tribunal; o procurador eleitoral Yordan Delgado; o coronel Euller Chaves e o diretor Leonardo Lívio.

Postar um comentário

0 Comentários