Blitz fiscaliza 632 veículos em operação

Na noite da quinta-feira e madrugada da sexta-feira (28) o comando do BPTran colocou em diversos pontos da cidade, inclusive nas proximidades da orla marítima da capital paraibana, diversas guarnições equipadas com o Bafômetro, todas sob o comando o Capitão Bruno do BPTran. Ao final das ações 632 veículos foram fiscalizados e seus motoristas foram voluntariamente submetidos ao teste de alcoolemia.


A operação se concentrou na Avenida Argemiro de Figueiredo no bairro Bessa, orla marítima da cidade de João Pessoa. Dos 632 motoristas testados, 17 deles estavam com teor alcoólico superior ao permitido por lei, e foram notificados no Art. 165 do CTB.


(Dirigir sob a influência de álcool, em nível superior a seis decigramas por litro de sangue, ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica.).


Cometeram Infração gravíssima e foram multados em cinco vezes, e ainda tiveram a suspensão do direito de dirigir. Como medida administrativa, seus veículos foram retidos até a apresentação de um novo condutor habilitado, já que tiveram suas CNHs recolhidas. No final das operações o saldo total foi de 38 notificações e onze veículos foram apreendidos por apresentarem falhas na documentação.


A lei considera crime conduzir veículos com praticamente qualquer teor alcoólico no organismo. Quem for pego sofrerá punições que variam da multa até a cadeia. O homicídio praticado por um motorista alcoolizado será considerado doloso (com intenção de matar).


Da Ascom do BPTran Sgt Nunes
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários