Paraibanos devem evitar banho em praia da Capital, Cabedelo e Pitimbu

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 52 praias do litoral paraibano como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório de balneabilidade semanal, os banhistas devem evitar as praias do Bessa I e de Manaíra, em João Pessoa; a praia do Jacaré, em Cabedelo; e a praia de Acaú/Pontinha, em Pitimbu.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, o trecho impróprio para o banho, na praia do Bessa I é de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa I. Já em Manaíra, deve ser evitado o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais em frente ao Hotel Costa do Atlântico.

Em Cabedelo, na praia do Jacaré, está impróprio para o banho a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba. Na praia de Acaú/Pontinha, em Pitimbu, deve ser evitado o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Arame. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 28 deste mês.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.



Secom PB

BORGES NETO NACÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários