Projovem Trabalhador prorroga inscrições até a quarta-feira; inscrições acontecem em 86 municípios

As inscrições para o Projovem Trabalhador, que acontecem em 86 municípios paraibanos, foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (26). O programa é destinado a jovens que têm entre 18 e 29 anos de idade, que são estudantes e estão em situação de desemprego. As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) das cidades contempladas. Ao todo, serão beneficiados 7 mil jovens com cursos profissionalizantes e bolsas de custeio.
Os cursos estão previstos para começar em outubro e contemplam nove áreas ocupacionais: administração, agroextrativismo, alimentação, construção e reparos, metal mecânica, pesca/psicultura, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário. As aulas serão ministradas por professores de empresas que foram contratadas para o programa.
O aluno receberá uma bolsa no valor de R$ 100,00 durante os seis meses, totalizando R$ 600,00 no final da formação, além de kit estudantil (material didático e fardamento) e lanche. Para ter acesso à bolsa, o aluno terá que cumprir 75% de frequência escolar mensal do curso.
O Projovem Trabalhador é uma ação do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), que coordena o programa. O principal objetivo é inserir os jovens no mercado de trabalho.
Para saber que municípios foram contemplados basta  digitar o endereço http://static.paraiba.pb.gov.br/2012/09/quadro-turmas-projovem.pdf.

Secom-PB
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários