ANÍSIO DENUNCIA: "SERVIDORES DO HOSPITAL EDSON RAMALHO ESTÃO HÁ DOIS MESES SEM SALÁRIO"‏

O deputado estadual Anísio Maia (PT) revelou que os servidores do Hospital General Edson Ramalho estão há dois meses sem receber seus salários. Ele informou que foi procurado por funcionários do instituto, que não quiseram se identificar, para que fizesse a denúncia. “Passei a semana sendo procurado por um grupo de pessoas que trabalha no hospital e que estavam desesperadas. Os prestadores de serviço estão há dois meses sem receber salário. São centenas de pais de família que estão comparecendo ao seu trabalho, salvando vidas e há exatos dois meses não recebem um tostão”, disse.

De acordo com o parlamentar, todos estavam com medo de sofrer represálias se fossem identificados. “Eles estavam com um grande medo, me pedindo anonimato. Isto mostra a existência de uma ditadura. Lá as pessoas vivem em um ambiente de trabalho aterrorizante, quase como prisioneiros”, afirmou.

O deputado informou que está encaminhando a denúncia ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) da Paraíba, direcionada ao procurador geral Eduardo Varandas, para que o fato seja investigado. “Estou enviando um oficio ao procurador do Ministério do Trabalho, Eduardo Varandas, para que ele envie uma comissão ao hospital que possa investigar in loco. Sei que será difícil, pois os funcionários ficarão com muito medo de falar, mas sei que o procurador é bastante competente e terá êxito em sua missão. O meu dever é denunciar e fiscalizar, e assim o farei”, disse.
Anísio Maia questionou ainda o motivo da falta de pagamento dos servidores pelo Estado. “O governador vem alardeando que as finanças do Estado estão uma maravilha. Então porque será que estes servidores estão sem receber? Será que tem algo relacionado a alguma emergência eleitoral? Será que tem alguma ligação com a corrida do governador nos últimos meses para tentar salvar seus candidatos no processo eleitoral? Será que foi isso que impossibilitou seu secretariado de alocar os recursos para efetuar o pagamento destes funcionários? Fica a pergunta”, disse.

O petista explicou ainda que mais uma vez é a população que sofre com fatos como este. “Infelizmente, quem paga são os profissionais que trabalham sem saber como pagarão suas contas. E ainda os pacientes, pois, os funcionários não têm condições psicológicas de fazer seu trabalho com a atenção e calma necessária”, afirmou.
Ascom
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários