PBTur integra campanha e se desfaz de lixo eletrônico

A Empresa  Paraibana de Turismo (PBTur) participa da Campanha “Descarte Responsável” que é coordenada pela Companhia de Processamento de Dados (Codata). Dezenas de monitores, nobreaks e estabilizadores danificados serão repassados a empresa RCTEC, responsável pela coleta. O lixo eletrônico foi doado na manhã da sexta-feira (28).

De acordo com o gerente de Tecnologia de Informação da PBTur, Ary Washington Júnior, “todo o material eletrônico que não está sendo utilizado pela PBTur vamos repassar, dentro dessas Campanha Descarte Responsável. Essa é uma proposta muito interessante, para que esse lixo eletrônico não fique vagando, poluindo o meio ambiente”, observou. A Campanha “Descarte Responsável” está sendo promovida pelo Governo do Estado, através da Companhia de Processamento de Dados (Codata), com o objetivo de incentivar a população a dar destinação adequada aos equipamentos de informática quebrados ou que se tornam obsoletos com o passar dos anos.

A campanha é fruto de parceria firmada com a RCTEC, desde outubro de 2011, hoje já consagrada. A empresa é responsável pela coleta do chamado lixo eletrônico na Grande João Pessoa, além de providenciar sua separação e seu encaminhamento para reciclagem.

Pb.gov
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários