Procon-PB orienta usuários de planos de saúde a registrarem reclamações

Os clientes de planos de saúde que se sentirem prejudicados devido a paralisação dos médicos que suspenderam o atendimento desde segunda-feira (15), devem registrar reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. A orientação é  do  consultor jurídico do Procon-PB, Rafael Lopes.  Ele explica que mesmo com os médicos tendo anunciado a paralisação dos atendimentos através de alguns planos de saúde, as empresas devem garantir o atendimento aos beneficiários. “Os planos de saúde devem encontrar meios de garantir o atendimento aos seus beneficiários, seja através da contratação de novos médicos ou até mesmo pagando consulta particular para os que precisarem de consulta”, informou.
 
Segundo Rafael Lopes, independente do tempo que durar a paralisação, as empresas que oferecem planos de saúde devem obedecer os prazos de marcação de consultas estipulados pela Resolução 259 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “Para consultas básicas, como por exemplo, na área de pediatria ou clínica médica, o plano de saúde deve oferecer consultas com o prazo de espera máximo de sete dias. E isto deve ser respeitado mesmo durante o protesto dos médicos”, ressaltou.
 
Os consumidores que não conseguirem ser atendidos, devem ir até o Procon Estadual e registrar sua reclamação. Para tanto, é necessário ter em mãos documentos pessoais e referentes ao contrato de plano de saúde.
ALAN RICHELLY - NAÇÃO RURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários