Programa ‘Bolsa Atleta: inscrições podem ser efetuadas até dia 19 deste mês

informa que continuam abertas as inscrições para o programa ‘Bolsa Atleta’. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 19 de novembro, na sede da secretaria, na avenida Epitácio Pessoa, número 1457, 3º andar, bairro dos Estados, de segunda à sexta feira, das 14h às 17h.


O secretário titular da Sejel, José Marco, informa aos interessados para não deixarem para fazer a inscrição nos últimos dias. “Sempre é bom o interessado fazer sua inscrição o quanto antes, evitando filas. O movimento na secretaria tem sido intenso de atletas, paratletas e dirigentes das federações amadoras. Até agora não houve uma longa espera por parte dos interessados porque a equipe responsável pelas inscrições vem dando o máximo em organização”, afirmou.


O coordenador do programa, Ricardo Ambrósio, pede que os interessados leiam com atenção a portaria do programa, que está disponível no portal do Governo do Estado. “No link da Sejel, no portal do Governo, os atletas podem ler a portaria e o detalhe de cada modalidade de bolsa, que são quatro. Caso ele não tenha acesso à internet, a portaria e o detalhamento do programa são entregues junto com o formulário de inscrição”, destacou.


Bolsas – De acordo com a lei, existem quatro tipos de bolsas para beneficiar os atletas e paratletas: a bolsa de rendimento internacional, destinada aos que tenham integrado a delegação brasileira nos últimos jogos olímpicos e paralímpicos; bolsa de rendimento nacional, para quem conquistou na competição máxima da temporada nacional, no ano anterior ao pleito, o primeiro, segundo ou terceiro lugar ou esteja em primeira, segunda ou terceira colocação no ranking nacional de sua modalidade; a bolsa institucional categoria talento esportivo, para os que tenham no máximo 23 anos no momento da assinatura do contrato; e a bolsa estudantil para os estudantes que tenham conquistado o primeiro, segundo ou terceiro lugar na primeira divisão das Olimpíadas Escolares Brasileiras no ano anterior ao pleito.


PBAgora

Secom
ALAN RICHELLY - NAÇÃO RURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários