Campanha pela vida: Hemocentro de CG fará coleta na Praça da Bandeira nesta sábado

O Hemocentro de Campina Grande, o Doe Sangue Brasil (formado pela parceria dos grupos voluntários Veia Social, Doe Sangue PB, Doe Sangue RN e Doe Sangue AL) e o Centro ProAtivo (Centro Pró-Atividade Voluntária de Campina Grande) se unem neste sábado (15) para mobilizar a população e estimular a doação de sangue. Trata-se da campanha “Seja super-herói, faça a sua campanha pela Vida!”, cujo objetivo é manter o estoque de sangue em níveis que possam atender as demandas hospitalares no final do ano.
Para Marilana Abrantes, coordenadora do Serviço Social, estas parcerias são de extrema importância para conscientizar a população. “No final do ano, esse trabalho merece mais atenção”, disse a assistente social.
Os pré-requisitos para os interessados em doar sangue são: estar com documento oficial com foto, bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade (menores com 16 e 17 anos podem doar com a autorização dos pais ou responsáveis), pesar acima de 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior e não ter tido hepatite após os 10 anos.
A unidade móvel da campanha estará na Praça da Bandeira das 8h às 12h. Normalmente, o atendimento no Hemocentro aos sábados ocorre das 7h às 12h. Os telefones de contato são 3310-7130 e 3310-7150.
 
Ascom
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários