RC anuncia pagamento do 13º do Bolsa Família

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (17), o cumprimento de uma de suas promessas de campanha – o pagamento do 13º do Bolsa Família. O anúncio foi feito durante o programa Fala Governador, veiculado na Rádio Tabajara FM.

O valor de R$ 32,00 para cada benefício será pago entre os dias 7 a 24 de janeiro de 2013, nas agências credenciadas dos Correios.

Ainda em novembro deste ano, o governador havia anunciado que o Estado não iria poder arcar com o compromisso também este ano. O fato, no entanto, gerou uma repercussão negativa.

Na ocasião o governador havia sido indagado, em um programa radiofônico, sobre o pagamento de uma folha extra de R$ 16.113.952,00 reais para 503 mil paraibanos que recebem o benefício do Bolsa Família na Paraíba e revelou que o estado não teria condições de pagar em 2012.

O fato é que agora, reorganizando as receitas e as despesas, o governador garantiu já para este ano o pagamento do beneficio.

Ainda nesta manhã, o  governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou que os servidores públicos estaduais da Paraíba também deverão ter aumento salarial no próximo ano, mas ressaltou que não vai pagar um centavo a mais do que as condições do Estado.

Ricardo disse ainda que, apesar de nenhum outro Estado do país está dando aumento salarial, a Paraíba já teve um reajuste superior a 10%, do ano passado até agora. “Nenhum Estado da Federação tem dado reajuste salarial. Além do mais, sabemos que o Governo federal deu apenas 5% depois de três anos sem aumento e nós já passamos dos 10%”, disse.
BORGES NETO - SELIGAPARAIBA

Postar um comentário

0 Comentários