Luceninha participa de encontro no DF


O prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho, viajou nesta segunda (28) onde participa de encontro com a presidente Dilma Roussef, em Brasília. A cerimônia acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, durante cerimônia de abertura do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Município Forte, Brasil Sustentável.

De acordo com a assessoria da Presidência da República, o evento visa apresentar aos gestores municipais os programas do governo federal que têm reflexo direto nas prefeituras com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social; Econômico; Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania. O evento segue até quarta-feira e inclui palestras com 28 ministros.

O prefeito Luceninha irá discutir as ações do Brasil sem Miséria, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e Política Nacional de Recursos Sólidos e de Saneamento. Na oportunidade, o prefeito irá solicitar liberação de recursos para o Fundo Municipal de Saúde. A verba é destinada ao financiamento das ações estratégicas e serviços no setor.

Luceninha também teve encontro marcado com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. No início do mês, o Ministro das Cidades garantiu investimentos na ordem de R$ 3,5 bilhões para o estado da Paraíba e anunciou um pacote de recursos que será investido no Estado no período de 2013 e 2014 nas áreas de habitação, mobilidade urbana e saneamento básico.

Durante reunião anteriormente realizada com o governador Ricardo Coutinho e prefeitos da região metropolitana de João Pessoa, Aguinaldo Ribeiro informou que serão destinados R$ 7 milhões para obras de pavimentação e drenagem no bairro de Intermares, em Cabedelo.

SECOM - Cabedelo
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários