Começam as pré-matrículas para 210 vagas do Pronatec no Campus Cabedelo




 

 Começam nesta segunda-feira, dia 18, as pré-matrículas para os cursos do Pronatec do Campus Cabedelo. Estão sendo ofertados 07 cursos, totalizando 210 vagas. Os interessados deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social do município (Bem Estar Social, ao lado do mercado público) até o dia 18 de março.


É necessário apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, NIS, PIS ou NIT. A efetivação da matrícula será realizada pelo Campus Cabedelo. Confira abaixo os cursos ofertados para 2013, a carga horária e as vagas:


AQUICULTOR - 240h - 30 vagas

Os concluintes do curso de Aquicultor estarão aptos a: Calcular e fornecer a alimentação necessária para o crescimento de peixes, camarões e outros organismos aquáticos; Monitorar e manejar o sistema de cultivo, com ênfase na manutenção dos níveis ideais dos parâmetros do ambiente de produção; Operar os sistemas de controle de manutenção de nível de água; Controlar o armazenamento de ração e auxiliar na despesca da produção final; Auxiliar a preparação do solo e povoamento dos viveiros de engorda; Auxiliar na execução dos projetos de implantação de unidades de produção aquícolas. PSICULTOR - 160h - 30 vagas

O profissional de psicultura trabalha com criação de peixes. Ictiologia. Espécies destinadas à piscicultura. Sistemas de cultivo. Instalações e equipamentos. Calagem e adubação. Reprodução. Alevinagem. Engorda. Manejos de cultivo em piscicultura. Nutrição. Manejo profilático e sanitário. Melhoramento genético de peixes. Qualidade de água.

AGENTE DE COMBATES ÀS EDEMIAS - 300h - 30 vagas

A profissão de agente de combate às endemias – ACE está regulamentada pela Portaria nº 648/GM, de 28 de março de 2006, que aprova a Política Nacional de Atenção Básica – PNAB, que regulamenta a Atenção Básica e o trabalho da Estratégia Saúde da Família (ESF) e a Portaria nº 3.252/GM que estabelece a incorporação gradativas dos ACE às equipes de ESF, são exemplos de ações governamentais que visam o fortalecimento das atividades de Vigilância e integração desse serviço com a Atenção Básica, com a finalidade de alcançar a integralidade na assistência à saúde. Esse panorama expande os horizontes para a atuação desses profissionais dentro dos serviços de saúde. Os ACE ́s atuam sob supervisão do gestor municipal, eles podem acrescentar seus conhecimentos de manejo ambiental aos conhecimentos sobre o processo saúde-doença dos profissionais de saúde, aumentando o impacto das atividades educativas e de mudança do meio ambiente para a melhoria da qualidade de vida e saúde das comunidades. O curso de Agente de Combate à Edemias postula Capacitar o agente de combate às endemias para atuar na vigilância, prevenção, controle de doenças e promoção da saúde, em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do órgão gestor, visando zelar pela manutenção da saúde coletiva.

AUXILIAR DE COZINHA - 200h - 30 vagas

O curso postula desenvolver as seguintes competências: Higiene e manipulação correta dos alimentos; preparação de carnes, aves e peixes para cozimento (modo de cortar e higienizar); acondicionamento adequado de alimentos para preparo; elaboração de pratos culinários simples; lavagem e picagem adequada de folhas e legumes; organização de dispensa; atendimento ao público; serviço de distribuição de refeições e organização de mesas louças e talheres em um restaurante; todo o processo de pré-preparação; preparação e distribuição de alimentos, bem como a limpeza do espaço de trabalho.

RECEPCIONISTA EM MEIOS DE HOSPEDAGEM - 200h - 30 vagas

Os concluintes do curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem estarão aptos a: Recepcionar os clientes de Meios de Hospedagem; Efetuar e confirmar reservas de clientes nos Meios de hospedagem; Receber pagamentos; Auxiliar os clientes durante sua estadia no equipamento hoteleiro; Prestar informações sobre os serviços ofertados pelo equipamento hoteleiro e sobre a localidade; Vender serviços adicionais aos hospedes.

RECREADOR - 200h - 30 vagas

Possibilitar desenvolvimento de competências para atuar no campo de recreação em Instituição Privada, Escolas, Parques Temáticos, Centros Culturais, Buffet, Hospitais, Clubes, Shopping, Hóteis, Colônia de Férias, Brinquedotecas, Cruzeiros Marítimos.

LIBRAS BÁSICO - 200h - 30 vagas

Os concluintes do curso de LIBRAS Básico estarão aptos a: recepcionar alunos surdos ou deficientes auditivos; apoiar atuações dos professores de LIBRAS em sala de aula; auxiliar na execução das atividades inerentes a sala de apoio educacional especializado; Interpretar/traduzir diálogos em LIBRAS/Português num nível moderado de complexidade; cooperar na execução de projetos inseridos nas salas de apoio educacional especializado.


Mais informações: IFPB Cabedelo (83)3248-3000


Ascom
BORGES NETO - SELIGA PARAÍBA

Postar um comentário

0 Comentários