Cássio ensaia ‘guerra fria’ com Silvia para emplacar caçula em 2014


A bandeira em prol do ingresso do caçula da família Cunha Lima na política foi levantada pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e reforçada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) ainda em 2012, mas só agora, em 2013, é que essa tese vem ganhando força nos bastidores do clã do poeta Ronaldo Cunha Lima.

Politicamente disposto e com aptidões literárias e musicais que lembram o avô, o jovem Pedro Cunha Lima está na fila para disputar um mandato federal em 2014, agora, com o aval do pai, o senador Cássio Cunha Lima.

Nos bastidores, Cássio estaria trabalhando para ‘moldar’ o caçula, porém estaria tendo problemas em convencer a mãe do garoto, Silvia Cunha Lima a aceitar a possibilidade. Como já conseguiu evitar o ingresso dos dois filhos mais velhos, Silvia agora trabalha para impedir que a genética política que corre nas veias dos Cunha Lima gere mais descendentes.

Em 2012, Ruy destacou que entre os filhos do senador, o que mais tinha o perfil político era o jovem Pedro, e não o primogênito Diogo Cunha Lima (PSDB). Ruy chegou a comparar Pedro a Ronaldo Cunha Lima, fazendo um prognóstico de que o jovem tem tudo para ocupar a mesma liderança política que o avô.

Logo após, quem também viu com bons olhos a possibilidade de ter o filho do senador como vice em sua chapa foi o deputado Romero Rodrigues, que era pré-candidato do grupo na Rainha da Borborema. À época, Romero declarou que seria ‘uma honra’ ter Pedro na chapa.

Como emplacou dois familiares em 2012, Ronaldo Cunha Lima Filho que é atual vice-prefeito de Campina Grande e Bruno Cunha Lima, que foi o vereador mais votado no pleito do ano passado na CMCG, para este ano de 2014, o clã quer emplacar pelo menos mais um membro da família que deverá pegar carona no sobrenome 'Cunha Lima' .

Resta saber agora se Cássio conseguirá o feito de transferir seus votos para o filho Pedro, assim como conseguiu o poeta Ronaldo Cunha Lima.

A informação sobre a vontade de Cássio emplacar o filho mais novo na política foi veiculada no blog do jornalista Luís Torres.


Os membros do clã Cunha Lima atualmente com mandato são:

Cássio Cunha Lima (PSDB) - Senador da República

Romero Rodrigues (PSDB) - prefeito de Campina Grande

Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) - vice prefeito de Campina Grande

Bruno Cunha Lima (PSDB) - vereador de Campina Grande

Entre os sem mandato, destacam-se

Ivandro Cunha Lima (PSDB), ex-parlamentar

Arthur Cunha Lima, que hoje é Conselheiro do TCE.

Elson Cunha Lima (DEM), ex-prefeito.


 Márcia Dias
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários