Ivaldo Moraes: Ginásio de Alagoa Nova desabou em razão de abandono por parte do Governo do Estado‏

O deputado estadual Ivaldo Moraes (PMDB) afirmou que o completo abandono por parte do Governo do Estado foi a causa principal do desabamento do Ginásio Poliesportivo localizado na Avenida São Sebastião, em Alagoa Nova/PB, fato ocorrido na manhã da última sexta-feira (19). O acidente aconteceu por volta das 9 horas. Segundo moradores da localidade, várias crianças brincavam no local no momento em que a estrutura desabou. “Uma delas, inclusive, quase foi atingida pelos ferros. Mas graças a Deus não houve vítimas”, comentou Ivaldo, que está encaminhando Apelo ao Governo do Estado pedindo a recuperação imediata do Ginásio.
Segundo lembrou o deputado, o Ginásio Poliesportivo objeto foi construído na Avenida São Sebastião, em Alagoa Nova/PB, no ano de 2002, na gestão do então governador José Maranhão (PMDB), que atendeu reivindicação da população do Município que necessitava de mais um espaço para a prática esportiva de suas crianças e adolescentes.
“Infelizmente, a obra não chegou a ser entregue em razão do término do Governo Maranhão, sendo posteriormente abandonada pelo seu sucessor, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Desde o início do atual Governo, o povo alagoanovense esperava que o governador Ricardo Coutinho determina-se a recuperação do Ginásio (que sequer chegou a receber nome), tendo em vista sua promessa de campanha de que seria dada atenção especial à área relacionada à juventude, ao esporte e ao lazer em todo o Estado”, observou.
“Ao contrário do que prometeu – continuou o deputado –, o Governo Ricardo Coutinho não tem dado a atenção devida à área, e em Alagoa Nova o Ginásio Poliesportivo da Avenida São Sebastião continuou abandonado. Na manhã de sexta-feira, dia 19 de abril, aconteceu o que a população temia: o desabamento da estrutura, já bastante enferrujada em função da ação do tempo e da natureza, e especialmente da falta de manutenção por parte das autoridades estaduais competentes”.

O desabamento do Ginásio, ocorrido por volta das 9 horas, provocou a revolta da população de Alagoa Nova/PB “Desde o início da atual administração o abandono da obra vem sendo denunciado sem que nada seja feito. Vários ofícios, inclusive, já foram enviados ao Governo do Estado e aos vereadores alagoanovenses que apoiam o governador, mas nenhuma resposta foi obtida”, comentou Ivaldo, ressaltando que “a Prefeitura Municipal de Alagoa Nova nada pode fazer com vistas à recuperação e manutenção do Ginásio, uma vez que o prédio é de propriedade do Estado, e não do Município”.

“Esperamos que agora, após o desabamento da estrutura do Ginásio, o Governo do Estado finalmente decida promover a devida recuperação (agora muito mais uma reconstrução) do equipamento poliesportivo, até porque o mesmo foi construído com recursos pagos pelos cofres públicos que são alimentados por meio dos impostos pagos pelos cidadãos paraibanos, dentre os quais a população de Alagoa Nova”, enfatizou.
Assessoria
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários