Gilberto Gil abrirá o São João de JP

Gilberto Gil  abrirá o São João de JP
 O cantor e compositor Gilberto Gil será a grande atração da abertura do 'João Pessoa - São João pra valer', no dia 21 de junho, no Ponto de Cem Reis. Além dele, as bandas Forró Pegado, As Coleguinhas (ex-Forró do Muído), a dupla Sirano e Sirino e o cantor Dorgival Dantas foram alguns que anunciaram que vão se apresentar nos festejos juninos da Capital.

O anúncio da programação completa será feito nesta terça-feira, a partir das 08h, no Solar do Conselheiro, pelo prefeito Luciano Cartaxo e pelo presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.

Este ano, o projeto fará uma homenagem a Antônio Barros e Cecéu e prevê a criação de um circuito de forró no centro da Capital. Os shows acontecerão no Ponto de Cem Reis e nas Praças Rio Branco e Dom Adauto. Ainda na Praça Dom Adauto, serão instalados espaços para as apresentações de quadrilhas e uma Vila Gastronômica.

Como forma de democratizar o São João da Capital, o prefeito Luciano Cartaxo anunciará ainda a criação de quatro pólos com shows nos bairros de Mangabeira, Geisel, Novais e Padre Zé. A Feirinha de Tambaú também ganhará um palco para apresentações de músicas regionais.

São João e Copa

Este ano a Prefeitura – através da logomarca do São João - faz uma alusão a duas paixões dos nordestinos, o forró e Copa do Mundo. A Capital está inscrita junto ao Comitê Organizador da Copa 2014 – FIFA, com o projeto ‘João Pessoa na Copa’, para sediar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa de 2014.

Gilberto Gil

Gilberto Gil tem um papel fundamental no processo constante de modernização da Música Popular Brasileira. Na cena há 49 anos, o baiano tem desenvolvido uma das mais relevantes e reconhecidas carreiras como cantor, compositor e guitarrista.

A obra musical de Gilberto Gil abrange uma ampla dimensão e variedade de ritmos e questões em suas composições, pertinentes a realidade e a modernidade; da desigualdade social às questões raciais, da cultura Africana à Oriental, da ciência à religião, entre muitos outros temas. A abrangência e profundidade nos diferentes temas de sua obra musical, são qualidades específicas deste artista, fazendo de Gilberto Gil, um dos melhores e mais importantes compositores musicais brasileiros.
Assessoria
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários